NOTÍCIAS

Voltar

LUCA VANNI SURPREENDE E CONQUISTA 1ª VITÓRIA EM ATP

São Paulo, 12 de fevereiro de 2015

O italiano Luca Vanni está vivendo a semana dos sonhos em São Paulo. O tenista de 29 anos disputa a chave principal de um torneio pela terceira vez – todas em 2015 –, foi sorteado direto na segunda rodada e nesta quinta-feira venceu a primeira partida de ATP na carreira, nas oitavas de final do Brasil Open.

“Não acredito, é um sonho para mim”, disse o italiano logo após vencer duelo de qualifiers contra o holandês Thiemo De Bakker, com parciais de 7/6(5) 3/6 6/3. “Eu passei o quali, fui sorteado na chave e meu primeiro jogo ganho de ATP foi contra o ‘Bye’. E agora finalmente ganhei”, brincou o italiano, que herdou a posição de Feliciano Lopez e iniciou o torneio nas oitavas de final.

Vanni começou a competir no circuito profissional tardiamente, aos 21 anos. Com apenas uma final de Challenger no currículo, em 2014, ele garante que, mentalmente, se sente jovem para jogar tênis.

Na partida contra De Bakker não houve quebras no set inicial e Vanni aproveitou a primeira chance que teve no terceiro game do segundo set. O holandês se recuperou, igualou o placar e chegou a liderar a terceira parcial. Porém, com 14 aces no jogo, Vanni aproveitou um game ruim do adversário ao sacar em 3/4 e concretizou a vitória inédita.

“Eu e Thiemo sacamos bem, tive 7/6 e uma quebra de vantagem e acreditei o tempo todo que podia vencer. Talvez o mental (decidiu), agora eu acredito em mim 100%, o que não acontecia antes”.

Nesta temporada, Vanni passou pelo qualifying do ATP de Chennai e jogou em Quito na última semana. Nas duas oportunidades, porém, parou na estreia. Nas quartas de final em São Paulo ele espera o vencedor do jogo entre o espanhol Fernando Verdasco e o sérvio Dusan Lajovic.

Atual 149º da ATP, o italiano deverá ganhar mais de 15 posições com a campanha na capital paulista e pode se aproximar dos 120 melhores do mundo em caso de mais uma vitória.